top of page

SIGA

Resenha: Baru Oil +D-Pantenol - Creme de NUTRIÇÃO

Esta resenha é sobre um creme de nutrição profunda chamado Baru Oil. Ele é da Metarmorfose Cosméticos. Esse creme nutritivo não possui óleos minerais, podendo ser usados por adeptos do Low Poo, mas por ter silicones insoluveis em agua, não pode ser usados por adeptos do No Poo. Pra você que não faz nenhuma das duas técnicas pode usar e abusar!!!


Ele possui D-Pantenol, Óleo vegetal de Baru e Queratina. Segundo o fabricante essa linha foi desenvolvida para fortalecer e restaurar os cabelos danificados por processos químicos (colorações, luzes, alisamentos) e mecânicos (escovas e chapinhas). O Óleo do Baru é rico em ácido oléico (ômega 9) e ácido linoléico (ômega 6). Esse óleo é um potente antioxidante, ou seja, é antienvelhecimento.


Os ingredientes do creme pra quem gosta de saber: Aqua, detearyl alcohol, glycerin, amodimethicone, trideceth-12, orbignya oleifera seed oil, parfum, butyrospermum parkii butter, elaeis guineensis oil, propylparaben, methylparaben, panthenol, cetrimonium chloride, hidrolyzed kerati, dipferyx alata seed oil, BHT, citric acid.

Eu já acabei um pote de creme e estou iniciando outro e posso dizer com toda certeza que o creme é muito nutritivo, e de ação bem rápida.

No modo de usar diz para usa-lo após o shampoo da marca e deixar por "alguns " minutos. Eu o uso com shampoos de outras marcas e deixo mais ou menos 10 minutos e noto toda a diferença no meu cabelo que é um cabelo tipo 3B/C, descolorido e tingido.

Creme aprovadíssimo! Se você não encontrá-lo na sua cidade pode comprar diretamente do fabricante: http://www.metamorfosecosmeticos.com.br/detalhe-produto.php?produto=55&linha=9


Lembrando que esse não é um post pago, estou resenhando esse produto porque realmente gostei muito!!! ;)



OBS: Ficou curioso sobre a técnica No Poo e Low Poo? Só clicar AQUI e descobrir do que se trata!


Quem quiser saber mais sobre esse óleo (o Baru), e suas propriedade pode consultar a seguinte bibliografia:

1.Takemoto, E. et al. Composição química da semente e do óleo de baru (Dipteryx alata Vog.) nativo do Município de Pirenópolis, Estado de Goiás. Rev. Inst. Adolfo Lutz, 60(2):113-117, 2001. 2.Sano SM, Ribeiro JF, Brito MA. 2004. Baru: biologia e uso. EMBRAPA Cerrados, DF. Disponível em: www.cpac.embrapa.br/download/336/t

  • Facebook Clean Grey
  • YouTube cinza limpo

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page